quinta-feira, 18 de julho de 2013

2ª PARTE - A VARA DE SÃO MARMELO-


Continuando aquela história do Casimiro e sua esposa, meu compadre contou que depois de dias e dias trabalhando dobrado, enquanto a mulher só dormia e se queixava de dores por todo o corpo, um amigo de Casimiro ensinou-lhe um remédio milagroso para acabar com a doença dela. Tratava-se de uma vara de marmelo e bastava que ele a mostrasse de longe para que a mulher ficasse imediatamente curada.


...Na manhã seguinte, Casimiro acordo cedo. As estrelas ainda brilhavam no céu. Imediatamente desperto a mulher dizendo:
___Filomena, levante-se para preparar o café, que hoje eu não vo ao mercado levar os repolhos e as abóboras. Hoje vai você.
Filomena imediatamente começo com as queixas:
___Ai, aiii, ai! Dói- me tudo: das costelas aos joelhos, dos joelhos aos calcanhares e da cabeça ao pescoço!
Casimiro levanto a vara, olho firmemente para a mulher e disse:
___Um amigo me ensino um remédio que vai curar todos os seus males. Com isso acabarão todas as suas dores.
E, levantando a voz, acrescento:
___Levante-se e prepare o meu café...

(Trecho adaptado do livro Contos papulares para crianças da América Latina. Ática)


E aí, hein, gente? O  que será que vai acontecer agora?

1-Que letra o compadre esqueceu de escrever dessa vez? Corrija o texto, acrescentando-a onde estiver faltando.

2-Que mudanças acontecem quando se esquece de escrever essa letra?

A 3ª parte? Só na próxima semana.
Beijinhos!!!

Um comentário: